terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SANTIDADE AO SENHOR!!!

"Como foi nos dias de Noé, assim também será a vinda do Filho do Homem. Pois assim como nos dias nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam. Até que veio o diluvio e levou a todos. " Mt 24: 37 - 39a.

Quando lemos esse texto logo pensamos na volta de Cristo como algo que acontecerá em dias normais, dias rotineiros. Podemos cometer um equivoco ao observarmos o texto sem o seu devido contexto, sem a sua real essência.

Logo, precisamos fazer a seguinte pergunta: Como eram os dias de Noé? Diz o livro de genesis que o Senhor viu a maldade se multiplicando na terra e que todo os pensamentos do coração do homem eram maus continuamente (Gn 6:5). Além disso, viu o Senhor que "a terra estava corrompida, pois todas as pessoas corromperam os seus caminhos (Gn 6:12). Por isso, decidiu Deus destruir o homem ao inundar a terra com um dilúvio.

Então o que podemos perceber??? Nos dias de Noé as pessoas casavam-se e davam-se em casamento, parecia tudo normal, mas no fundo o pecado já fazia parte da sua rotina, a ponto de não mais percebe-lo. Não podemos pensar que os dias de Noé eram dias "normais" para Deus, pois não eram. Poderiam ser normais para homem que cauterizados pelo pecado já não faziam mais destinção entre a mão direita e esquerda. Eram homens que traçavam os seus próprios caminhos e esqueciam do Criador.

Como são os dias atuais? Ontem fui levar um amigo para conhecer uns pontos turísticos em BH. Levei-o na praça da liberdade, praça do Papa e em seguida no Mirante. Que arrependimento!!! Ao chegar na entrada vimos um casal em praticando sexo explicitamente, ocultos apenas pelos vidros transparentes do carro, como se estivessem num lugar sem movimento. Jovens consumindo drogas, imersos no homessexualismo como se isso fosse natural, fazendo questão de mostrar para todos que passavam, a sua opção sexual.

Como isso deixou o meu coração triste... Falei para o meu amigo: "Desculpa, mas não dá pra ficar aqui". Nem paramos o carro e fomos embora.

Pessoas imersas no pecado, seguindo o seu proprio caminho, dando as costas para Deus. O que fazer??? O que fazer diante de uma midia de faz apologia ao homessexualismo??? O que fazer diante de uma sociedade que não educa mais os seus filhos??? O que fazer diante de um povo contaminado por mamom, o deus que cegou o entendimento das pessoas. Vamos nos acomodar também e dizer que é tudo normal???

Conheço um Deus que dá vistas ao cego, que dá vida em abundância, que é santo. Se o meu coração ficou triste diante do que vi, imagine o coração de Deus!!! Imagine um Deus santo, que não negocia com o pecado, vendo tudo isso. TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS DEUS!!!

SANTIDADE SO SENHOR!!! Outra vez les digo: SANTIDADE AO SENHOR!!!

Nenhum comentário: