terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A espera...

Machado de Assis fez um lindo poema no qual compara mulheres a maçãs. Ele usa de metáfora para mostrar dois perfis femininos. O primeiro é comparado às maçãs que estão na parte inferior da árvore, estas são as mais fáceis de pegar e algumas delas estão até podres. O segundo, ele compara às mulheres que valem o esforço para conquistar, estas estão no topo, precisam de um pouco de agilidade e empenho.

Eu usaria de ousadia para comparar as mulheres às jóias. No ano passado estive em uma cidade histórica de Minas Gerais,chamada Ouro Preto. Lá visitei uma mina de ouro e realmente vi muito ouro, mas... muito mesmo. Fiquei impressionado e perguntei ao dono da mina: - Por que você não retira esse ouro e vende? Com tudo isso você ficaria rico!!! Ele me respondeu: - Esse ouro não tem valor, pois a quantidade de "quilates" dele é baixa, não servindo para nada, um ouro muito leve.

Pois é... Mulheres são como jóias. Algumas como bijuterias, nos encantam a princípio, mas logo percebemos que não tem o valor que estimamos.

Ousaria mais ainda ao falar que uma grande mulher é como uma jóia que nunca tivemos, mas perdemos e um dia encontramos. Parece estranho, mas é como se soubessemos como ela é e andassemos a sua procura, quando de repende, com muita paciência damos de frente com ela. E então nos alegramos, como se fossemos recompensados pelo tempo esperado.

Bem .. é isso.. "Só sei que foi assim..."

Nenhum comentário: