sábado, 14 de novembro de 2009

A escola da vida

Aprendemos todos os dias. Um dia, quando nem sabiamos direito o que era andar, tentamos. Começamos engatinhando, depois firmados pelas mãos de nossos pais, começamos a dar uns passinhos cambaleantes. A falta da consciência do perigo nos fazia arriscar e mesmo sem sentir as protetoras mãos nos segurando, pronto!!! Damos alguns passinhos e caímos com o bumbum no chão. E assim aprendemos como andar... Quando olhamos para o rostinho de uma criança não percebemos medo, mas ousadia.

O tempo passa e começamos a ter frustrações, as quedas são maiores, pois a nossa altura também é maior. Então as nossas vidas são envoltas por responsabilidades, por coisas que exigem escolhas. O medo da "queda", do erro, nos faz refletir antes de cada decisão, e isso é importante, mas quando o ele nos impede de seguir em frente, de optar por aquilo que percebemos que é melhor para nós, precisamos parar e refletir sobre as nossas atitudes, sobre as nossas frustrações e assim reavaliarmos a importancia da ousadia.

Seria bom que fossemos sempre como crianças. Se não olhassemos as circunstancias e não nos preocupassemos tanto com o futuro, mas vivessemos aquele momento como único e real, escolastico pontual.

Seria bom que pensassemos como crianças. Elas não se baseiam em decepções, pois ainda não as têm, caso tenham-nas, não conseguem ainda racionalizá-las, então buscam o seu alvo e "andam em direção a ele.

Seria bom se agissemos como crianças. Se não nos basseassemos naquilo que acreditamos ser, mas procurássemos somente aquilo que é e não é, não passaríamos por tantos questionamentos. Assim a vida seria menos complicada.

Bem... Sabe... Ser como crinça nos ajudaria e muito a sermos adultos saudáveis e isso deveria ser um exercicio diário. Seja criança com seus pais, com seus amigos, com sua esposa. Não esquecendo das responsabilidades, mas não as deixando que sejam os norteaores da sua vida.

Nenhum comentário: